sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O tempo mostrará sua sabedoria...


O que é Dignidade? O que é vida? O que é o amor? Nenhuma dessas respostas é possível exaurir em palavras ou atos. Somente a trajetória da caminhada humana pode enunciar para nós nossa humanidade. A caminhada pode ser dura, penosa, cheia de sombras, mas, também, haverá momentos luminosos. É nesse turbilhão de sentimento, palavras, atos nos quais eu trago para o meu dia a dia as lições de meu pai. Essas lições são de uma vida intensa, de alguém que soube, como poucos, compreender a dor alheia e, por meio da Educação, enaltecer a humildade e nossa capacidade de humanização, especialmente nesses tempos de relativismo sobre a preciosidade da vida humana. Homenageio meu pai, genuíno educador, que por onde passou tentou ajudar, ao máximo, todos aqueles à sua volta. Ainda persistem as lágrimas, a dor, a ausência, mas, do mesmo modo como ocorreu pela passagem de meu outro mentor - Professor Dr. Osvaldo Ferreira de Melo, o tempo mostrará sua sabedoria porque nele existem incontáveis utopias carregadas de esperança, de momentos - passados, presentes e futuros - os quais são capazes de amenizar todos esses sentimentos. A tarefa é difícil, mas o legado carinhosos e profundamente humano deixado pelo meu pai - Professor Dr. Fernando Fernandes de Aquino - viverá para sempre nos corações daqueles que puderam compartilhar com ele um pouco de suas existências. E a vida, para todos nós, segue com a esperança de que tudo pode ser transformado para melhor, basta compreendermos, com tempo e paciência, o que significa a Vida e a sua Dignidade.

2 comentários:

  1. Querido professor Serginho,

    Na vida as passagens são momentâneas e quando nos deparamos algumas delas estão de partida.
    Sei o quanto é sofrido a perda, mas o fator primordial é que o professor Fernando deixou um grande espelho. Podemos nos espelhar no reflexo límpido e claro desta figura humana que deixou rastros identificadores para sempre.Sua dignidade,respeito pela vida acadêmica, ensinado e compreendendo o outro com olhos de um grande mestre.Será eterno,sua lição de vida, de amor e ensinamento que não morrerá jamais.

    Beijos de Luz extensivos a família.

    Sandra Helena Queiróz Silva

    ResponderExcluir
  2. Professor Sérgio parabéns pelo blog, sei que deve ser muito ocupado, mas se tiver um tempinho pra dar uma olhada no meu blog de estudoos jurídicos e críticos de direito agradeço.

    http://senhorxwolverine.blogspot.com/

    ResponderExcluir