quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sugestão de Palestra na UNIVALI - São José e Lançamento de obras dos Professores Alexandre Rosa, Júlio Marcellino e Juliano Keller



Para aqueles que se interessam na Crítica do Direito Processual Penal, recomendo o debate entre os Professores Alexandre Rosa, Júlio Marcellino, Juliano Keller e Leonardo Bem. O debate sobre a funcionalidade célere do mencionado Direito nem sempre atende às necessidades de uma Sociedade que carece, em primeiro lugar de auto-compreensão e, em seguida, de uma produção legislativa que avalie as mudanças que ocorrem no subterrâneo (Maffesoli) da vida cotidiana. Sem esse enfoque, não há qualquer possibilidade de mudança legislativa ou cultural num país que se intitula civilizado.
As obras indicadas - Eficiência no Processo Penal? Não, obrigado e Direitos Fundamentais, Economia e Constituição: Reflexões em tempos de crise - tornam-se leituras obrigatórias para aqueles que vêem nessa fase de transição histórica a oportunidade de rever determinados paradigmas e contribuir para o paerfeiçoamento de um Direito com caráter mais humanitário. Vale a pena conferir de perto essa oportunidade de aperfeiçoamento acadêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário