domingo, 8 de novembro de 2009

Sugestão de leitura para aqueles que desejam se aventurar nas sendas do que significa Ser Humano com Warat



O Professor Dr. Luis Alberto Warat, mais uma vez, nos traz suas reflexões sobre um Direito que não precisa ficar adstrito à sua dogmática, mas se revela pela linguagem poética na interação entre as pessoas no seu cotidiano. Sair da elipse do ego, viver uma identificação a partir da outra pessoa, construir os caminhos para uma Sociedade Democrática e, nesse passo, compreender as limitações humanas e vivenciar os novos valores que surgem na Sociedade. Para quem desejar viver o Direito como caráter de uma construção humanitária, a leitura é obrigatória. Vale a pena sonhar e, com essas aquarelas, transformar o Direito, a Vida e as Pessoas num bela obra de arte.

2 comentários:

  1. Prezado Prof. Sérgio,

    Convido-o a visitar meu blog, recém-inaugurado: http://murilocorrea.blogspot.com; se puder adicionar em sua lista de blogs, agradeço; já adicionei o seu! Abraços! Murilo (CPGD/UFSC).

    ResponderExcluir
  2. Prezado Prof. Sérgio, a informação seguinte apenas comprova seu comentário (In: http://murilocorrea.blogspot.com/2009/11/ah-oui-les-femmes-desirent.html#comments):

    "NOTA À IMPRENSA

    O reitor da Universidade Bandeirante - UNIBAN BRASIL, de acordo com o artigo 17, inciso IX e XI, de seu Regimento Interno, revoga a decisão do Conselho Universitário (CONSU) proferida no último dia 6 sobre o episódio do dia 22 de outubro, em seu campus em São Bernardo do Campo. Com isso, o reitor dará melhor encaminhamento à decisão."

    Agradeço pelo comentário,
    Não nos percamos de vista na blogosfera.

    Grande abraço, Murilo.

    ResponderExcluir